César Menotti & Fabiano, Naldo, Art Popular e Dunga, são as atrações do fim de semana no Verão Show




Divulgação

Estilos diversificados estarão no palco do festival de verão da cidade

A música católica de Dunga comemora o Dia do Padroeiro, São Sebastião

No fim de semana e feriado do Dia do Padroeiro, os mais diversos estilos musicais passarão pelo palco do Verão Show 2014. A programação para esta terceira semana de evento, vai do funk carioca de Naldo à música católica de Dunga. O sertanejo de César Menotti & Fabiano e o pagode do grupo Art Popular, não ficaram de fora das atrações.

Na sexta-feira (17), César Menotti & Fabiano abrirão a terceira semana de apresentações. A dupla começou a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários em Belo Horizonte (MG). O primeiro disco foi lançado em 2004, “Palavras de Amor”, que saiu em CD e DVD. Gravado em BH, o trabalho apresenta sucessos da carreira como “Caso Marcado” e “Leilão”.

A projeção nacional veio mesmo em 2005 com o CD “Palavras de amor (ao vivo)” que trouxe hits como “Leilão”, “Anjo” e “Palavras de amor”. Em 2006, foram mais de 180 shows e a participação em diversos programas de televisão e músicas entre as mais tocadas das rádios de todo país. A faixa “Leilão”, por exemplo, alcançou o topo das paradas e se tornou um dos hits do ano.

Em 2009 a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Romântica com o CD “Com você”. Do começo da carreira até hoje já venderam quase um milhão de cópias. Atualmente a dupla trabalha na divulgação do CD e DVD que comemora os 10 anos de carreira, gravado no Morro da Urca no Rio de Janeiro e contou com as participações de Preta Gil, Jorge & Mateus e Sorriso Maroto.

Pela segunda vez consecutiva em São Sebastião, no sábado (18), quem subirá ao palco da Praça de Eventos, no Centro Histórico, será o cantor Naldo. Um dos grandes nomes do pop nacional, o cantor teve sua origem dentro do funk carioca e misturou com outros estilos que fez dele um dos poucos artistas do gênero a tocar em todas as rádios do país. A parceria com o rapper americano Fat Joe, rendeu a Naldo convites para shows no exterior, incluindo o famoso Hollywood Rock Café.

Nos últimos dois anos, Naldo se tornou de forma muito rápida, um dos maiores fenômenos do pop nacional. Hits como “Amor de Chocolate”, “Exagerado” e “Se Joga”, chegaram rapidamente nos primeiros lugares das paradas nas rádios de todo o Brasil. Atualmente o cantor trabalha na divulgação do DVD Naldo Benny – Multishow Ao Vivo.

No domingo (19), também pela segunda vez consecutiva na cidade, o grupo Art Popular se apresentará. Após tocar em bares e boates de São Paulo por oito anos, o Art Popular lançou seu primeiro disco por um selo independente em 1993, chegando a vender 170 mil cópias e abrindo caminho para um contrato com uma grande gravadora. O segundo CD, “Nova Era”, teve vários sucessos, como “Valeu Demais”, “Bom-Bocado” e “Iraê”, ganhando discos de ouro e platina.

A partir do quarto álbum, “Sambapopbrasil” (1997), o grupo passou a apresentar algumas influências eletrônicas, como nas canções “Tomateira e Bota a calça”, bem como da música sertaneja “Fricote. O disco seguinte, “Sambapopbrasil 2″, trouxe como convidados o grupo vocal norte-americano Take 6 e o cantor Billy Paul. Já em Seu “Acústico MTV”, lançado em 2000, teve participação de Jorge Ben Jor e Ébony Vox, além de ser o primeiro CD Acústico MTV de um grupo desse gênero musical na historia.

Para comemorar o Dia do Padroeiro, São Sebastião, 20 de janeiro, o palco do Verão Show, receberá a música católica de Dunga. Nascido em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, na década de 80 teve muitos problemas com drogas e bebidas, mas aos dezoito anos, encontrou a ajuda que precisava dentro da igreja católica.

Animador do grupo de oração, recebeu convite para morar na Canção Nova em 1991, dando início a sua trajetória como missionário da Comunidade Canção Nova, onde ganhou grande enfoque em lidar com a juventude, especialmente com o movimento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar).

Segundo o próprio cantor, o PHN surgiu da experiência adquirida por ele nas visitas a presídios, fundações casa, casas de apoio ao portador do vírus HIV, além de sua própria história de vida. A ideia acabou ganhando força quando Dunga ouviu uma palestra em que padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, falava aos jovens.

O Verão Show é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, com patrocínio da Transpetro, Governo Federal e Rádio Gazeta e conta com o apoio da MAK, Marcas e Skol.

(CH/RF)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários