Teatro Municipal recebe montagem de “O Palhaço Macabro – Stand-up Tragicomedy”







O ator sebastianense Henrique Cardim apresentou seu projeto experimental que deve ser candidato ao Mapa Cultural
O palco do Teatro Municipal de São Sebastião mais uma vez recebeu o trabalho do ator sebastianense Henrique Cardim, que trouxe na peça “Palhaço Macrabo - Stand-up Tragicomedy”, uma releitura de seu espetáculo ‘Soupalhaçosimsinhô’. Em apresentação única, o trabalho mistura sátiras do dia-a-dia, mau humor, piadas esculachadas e um pouco da vida de um “bufão do mau”.
Presentes ao espetáculo, a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, e a diretora de Cultura, Vera Alonso, falaram da importância de se valorizar o artista regional. “Sempre é muito bom estar no teatro, principalmente quando podemos apreciar artistas sebastianenses, parte essencial de um trabalho de formação de público”, disse Marianita.
Para Vera Alonso prestigiar o talento da cultura dos artistas da região “é um misto do reconhecimento do trabalho e da dedicação de cada um deles com o prazer de poder apreciar cada resultado apresentado, ressaltando o crescimento e o desenvolvimento dos processos artísticos”.
As jovens amigas Tatiane Costa e Milene Santos souberam da apresentação pela mídia e fizeram questão de comparecer ao teatro. “Nós nos divertimos muito esta noite e reafirmamos cada vez mais o quanto é gratificante vir ao teatro e nos alimentarmos de cultura”, resumiu.


Enredo
A peça se passa no “barraco” do Macabro, depois de um dia inteiro nas ruas da cidade tentando ganhar a vida com malabarismos e palhaçadas. Em um desabafo engraçado ele conta como é sua vida de artista, como conseguiu uma trajetória de glória pelos presídios de São Paulo como arte-educador e fez muitos amigos no circo que trabalhou.
A vida do menino que fugiu de casa para acompanhar o circo tirou muitas risadas da plateia. Segundo Cardim, esta apresentação experimental é parte do processo criativo para o espetáculo que deverá ser inscrito no próximo Mapa Cultural Paulista, onde o artista tinha como objetivo sentir a reação do público.
O “Castelo das Artes – Comunicações e Eventos” aproveitou a oportunidade para lançar o projeto “Leve um Amigo ao Teatro”, que pretende facilitar o acesso da população ao teatro, difundir atividades culturais no município e fomentar a formação de público diante do valor popular dos ingressos, que custam R$ 2 para duas pessoas.




Foto: Divulgação

Comentários