Após adiamento por chuva, Viva o Centro tem sua estreia hoje






Mulheres podem aproveitar o comércio e os homens os restaurantesA nova data de estreia da 1ª edição do Projeto Viva o Centro está marcada para hoje, das 18h às 21h, na rua Antônio Cândido, no Centro Histórico de São Sebastião e promete diversão e muita música para os visitantes. O evento deveria ocorrer na semana passada, mas foi adiado por causa da chuva.
Agora em homenagem ao Dia do Samba, comemorado na próxima segunda-feira, , o projeto vai estrear ao som do Grupo Tokesamba, formado pelos amigos Tiago Correa (cavaco e voz), Alessandro ( violão e voz), Buja (afuchê e voz), Gil (pandeiro e voz), Paulinho( Banjo e voz), Marco Aurélio ( Surdo), Ricardo( rebolo) e Flavinho (Ximbal).
O grupo já se apresentou com conjuntos como Juventude do Samba, Pronúncia no Olhar e Aloe do Samba. O vocalista Tiago Correa também se apresentou com sambistas como Dudu Nobre, Zeca Pagodinho e o Grupo Fundo de Quintal.
Além de música ao vivo, a programação do Projeto Viva o Centro contará com exposição “Muitas Memórias, Muitas Histórias”, temática da “Consciência Negra”, preparada pela Secretaria de Turismo e Cultura, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico.
O projeto Recreança, da Secretária de Esportes, também participará com atividades para as crianças.
A Loja de moda infantil João e Maria também preparou uma programação especial com a apresentação do palhacinho Diego, que promete agitar o pedaço do Viva o Centro. Além disso, haverá malabarismos e pirofagia. Os outros comércios estarão promovendo sorteios.
Enquanto as mulheres visitam as lojas e os homens aproveitam para degustar as delícias dos restaurantes e cafés, as crianças podem se divertir também nos brinquedos como pula- pula, entre outros. Atividade promovida em parceria com a Secretaria de Esportes, com o projeto Recreança.
A Praça Antônio Argino já está enfeitada com luzes e, daqui a algumas semanas, vai receber a decoração de Natal. O investimento foi feito pela Associação Comercial e Empresarial (ACE), com o apoio logístico da Câmara e da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
O Projeto Viva o Centro vai ocorrer sempre nas sextas-feiras, das 18h às 21h, com uma programação diferente e que promete surpreender o público. A divulgação está sendo feita em parceria com os meios de comunicação da cidade, Jornal Imprensa Livre e Rádio Morada do Sol.
O evento é realizado em lugar aberto, por isso, se chover hoje, será transferido para a próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, já com a decoração natalina.


Foto: Celso Moraes/ CMSS

Comentários