Ensino fundamental em tempo integral é meta de governo do prefeiturável Felipe Augusto



Ensino fundamental em tempo integral é meta de governo do prefeiturável Felipe Augusto



O candidato a prefeito sebastianense Felipe Augusto conversou com dezenas de pessoas na manhã de ontem, 19, em uma reunião que aconteceu no bairro da Enseada, na Costa Norte de São Sebastião. Durante o bate-papo com moradores do local, Felipe elencou os principais pontos de seu plano de governo, que pretende implantar no município assim que assumir a gestão da cidade.

Um dos destaques da conversa foi quando o candidato tucano explicou que pretende iniciar o processo de implantação do ensino em tempo integral em São Sebastião. Onde ele irá reorganizar e reestruturar, os prédios escolares, que atualmente encontram-se com bastantes problemas infraestruturais. Além das reformas necessárias, Felipe Augusto revelou ainda que irá construir novas escolas para atender a demanda de estudantes, que acabam superlotando algumas instituições de ensino.

“Uma de nossas prioridades é a educação em São Sebastião. Nós iremos qualificar nossos estudantes. E investir desde o início na formação da base de cada um deles. Começaremos a transformação e a renovação a partir das crianças, através da construção de berçários e creches. Nenhuma criança irá ficar fora da escola em nosso município. Nenhuma mãe irá passar pela humilhação de ter que ficar meses e meses em uma fila de espera, aguardando uma vaga em creches da cidade. Por muitas vezes, perdem oportunidade de emprego, de gerar renda e colocar comida em sua mesa, porque o governo municipal não está cumprindo corretamente seu papel, que é o de oferecer serviços públicos de qualidade para seus cidadãos”, declarou o prefeiturável.

Muitos pais e mães de crianças que estiveram presentes no encontro ficaram bastante animados ao ouvir as propostas referentes à implantação do ensino integral do representante da coligação “Nova São Sebastião”.

Diva Ferreira contou que é mãe de quatro filhos e que a escola em tempo integral irá beneficiar bastante as crianças, que poderão ficar em um ambiente seguro e não na rua. “Este projeto do Felipe é muito importante. Estamos perdendo nossos filhos para as drogas, algumas vezes para o crime, para as bebidas. Nós pais, não temos como ter o controle total, pois precisamos trabalhar. Na verdade, entregamos tudo na mão de Deus. O filho sai da escola e acaba ficando o dia todo andando pela rua, em contato com as coisas que não prestam”.

Diva salientou que através da escola em tempo integral com a realização de atividade de capacitação, ou cultural, os jovens e as crianças terão oportunidades de crescer em um ambiente sadio, longe das ruas.

Felipe ressaltou que é importante também que a população esteja ciente de que não será possível refazer São Sebastião instantaneamente. “Iremos começar um trabalho que deverá ser continuado por muitos anos. Precisamos fazer nosso município renascer, pois as últimas administrações abandonaram nossa cidade. Eu e o PH temos muito trabalho pela frente, mas estamos animados, e com nossas baterias carregadas para devolver a dignidade a todos os sebastianenses que amam esta cidade. E que estão decepcionados e tristes com os rumos políticos que um município tão rico como este tomou nos últimos anos”.



Costa Sul

Ainda na quarta-feira, Felipe Augusto pôde conversar também com moradores do bairro de Santiago, na Costa Sul de São Sebastião. Muitas pessoas reuniram-se para conversar com o candidato tucano sobre as condições atual do bairro, e também para conhecerem mais suas propostas para o município como um todo.

Janaína Aparecida Ottoni Pereira, moradora de Santiago, confessou estar extremamente insatisfeita com as últimas administrações, que não fizeram nada por seu bairro. “Somos um local que vive do turismo, mas não temos ajuda nenhuma da prefeitura, nenhum tipo de incentivo, que divulgue nossa praia, a fim de atrair mais turistas. Além disso, as ruas estão esburacadas, sem pavimentação nenhuma. Não temos saneamento básico. É muito ruim isso, pois acaba afastando os turistas, que buscam o mínimo de estrutura”.

A comerciante está confiante e sabe que Felipe Augusto será seu próximo prefeito. “No que depender da gente que mora aqui em Santiago o Felipe já está eleito. Estamos depositando todas as nossas esperanças nele. Um homem sério, inteligente, novo, com novas ideias, que sabe conversar com o povo, que se preocupa com a nossa vida. E, que, acima de tudo, tem propostas que realmente traduzem as nossas necessidades. Nós conseguimos explicar pra ele todas as melhorias que precisam ser feitas com urgência em nosso bairro. E ele, atentamente, ouve tudo que temos para falar. É de pessoas assim, comprometidas com a população, e com o caiçara, que o povo precisa; Ele será o melhor prefeito que São Sebastião já teve, em toda sua história”.


Comentários