Centro de Recuperação Renascer Feminino é inaugurado no Porto Novo 


No último sábado (25/02/2012) foi entregue oficialmente à comunidade do bairro Porto Novo o Centro de Recuperação Renascer Feminino. Pioneiro no litoral, com padrão internacional de terapia, a unidade atenderá, gratuitamente, mulheres a partir de 18 anos. O prédio tem 60 vagas, sendo 60% destinadas para pacientes de Caraguá e Litoral Norte e 40% para outras cidades.
O evento iniciou com a palestra “Sou careta, drogas bah!” que lotou o auditório da Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco. Participaram do evento, além dos moradores, o prefeito Antonio Carlos da Silva, o vice-prefeito Antonio Carlos Júnior, secretários municipais, vereadores, deputado estadual Carlos César, o apóstolo Estevam Hernandes e representantes da Igreja Renascer.
O prefeito disse que o Centro de Recuperação atende o compromisso do Governo Municipal em promover políticas públicas nas áreas social e da saúde para atendimento das mulheres vítimas de drogas e álcool e suas famílias. Ele ressaltou ainda que as pacientes serão inseridas em projetos de geração de renda enquanto estiverem em recuperação.
Após a palestra, os presentes se dirigiram para o centro, localizado na Rua Antonio Rosa Botelho, 51, onde funcionava a Colônia dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que foi desapropriada pelo Governo Municipal pelo valor de R$ 600 mil. Houve o descerramento da placa inaugural e visita às instalações da unidade de recuperação.
O processo de internação inicia com a participação da mulher e da família em oito reuniões no Grupo de Apoio aos Usuários e Familiares (GAUF). Durante os encontros, a mulher é conscientizada e preparada para o momento da internação. Enquanto a paciente se fortalece no centro, a família é atendida por psicólogos e profissionais da equipe. 
O centro está localizado, Jardim das Colônias, no bairro Porto Novo, e tem 4.095,20 m2 de área construída.
No mesmo dia, a Praça de Eventos da Avenida da Praia recebeu shows musicais com as bandas Renascer Praise, Inesquecível, DOPA, Baque e Ao Cubo e, com a cantora, Mariana Valadão. O público estimado pela secretaria municipal de Turismo é de aproximadamente 4 mil pessoas.

ACESSE MAIS NOTICIAS

Comentários