16 mil estudantes retornam às aulas em Caraguá
Hoje (06/02/2012), os 16.383 estudantes da rede municipal de ensino de Caraguá voltaram às aulas. Além das atividades regulares, as 45 escolas tiveram entrevistas com os pais e saída com horários diferenciados.
Com o intuito de aproximar a família e a escola, as entrevistas continuam durante toda a semana. Elas são realizadas individualmente pelos professores e abrangem questões como: os responsáveis por buscar as crianças na escola; possíveis alergias a medicamentos ou alimentos; se o aluno possui alguma necessidade especial, entre outras.
Por esse motivo, os alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental sairão até sexta-feira (10), uma hora mais cedo. Já os alunos da Educação Infantil, que estão em período de adaptação, serão liberados duas horas antes. Sábado (11) será o Dia da Família na Escola e haverá entrevistas com os pais que não puderem comparecer durante a semana. A partir da próxima segunda-feira (13), os horários voltam ao normal.
Apostilas - O início do ano letivo também é marcado pela distribuição dos livros escolares. Parceria entre os governos municipal e estadual, os estudantes do 1º ao 5º ano receberão as apostilas “Ler e Escrever”. Já os de 6º ao 9º ano, receberão o material “São Paulo faz Escola”.
Na última sexta-feira (03), 946 professores da rede municipal iniciaram o ano letivo com palestras e apresentação cultural no Teatro Mario Covas. Já os diretores, vice-diretores e coordenadores participaram da reunião de equipe gestora, na secretaria da Educação, no dia 27 de janeiro.

mais noticias

Comentários