Ruas do Centro de São Sebastião são interditadas para troca de asfalto




Obra faz parte da revitalização do Centro Histórico
As obras de troca de asfalto em algumas ruas do centro da cidade foram iniciadas ontem. Desta forma, alterações de mãos de direção em algumas vias serão necessárias, com intuito de amenizar possíveis transtornos durante as obras.


O primeiro trecho que receberá a melhoria será a avenida Altino Arantes, da altura da Biblioteca ao Teatro Municipal. Na sequencia será a Rua Mario Olegário Leite (Rua da Rádio Morada) que receberá o benefício. Logo após a Rua Auta Pinder e por último a Rua Ipiranga (entre a Sportmar e o Tebar).


No caso do trecho da Altino Arantes, uma das alternativas será a Rua Sebastião Silvestre Neves (rua da Prefeitura), desembocando na Antônio Candido (Rua dos Correios) chegando ao Tebar e Auta Pinder.


Vale destacar que na Rua da Praia, na extensão onde estão localizados os restaurantes, não haverá interdição. O acesso a esta via poderá ser feito pela rua Izidro F. de Souza (rua lateral do restaurante Alecrim), que terá sentido invertido, depois seguindo à esquerda sentido Batalhão da Polícia, que dá acesso à rua Antônio J. dos Santos (rua lateral da Biblioteca) que também terá seu sentido invertido.


Contudo, as saídas serão com o retorno em frente à pizzaria Palhoça, contornando a rotatória, e Rua General Osório ( rua do Café Brasil) ou seguir em frente até a Rua da Balsa.


Para quem desembarca na Balsa, a opção é seguir em frente até a Av. Guarda Mor Lobo Viana, já que o trecho até a Receita Federal terá sua mão invertida.


No caso da Rua Mario Olegário Leite, que será interditada totalmente, uma das opções para chegar ao Centro Histórico e Rua da Praia, será pela Nossa Senhora da Paz, Domingos Tavolaro, Mansueto Pierotti e Duque de Caxias.


Outra alternativa é seguir sentido Terminal Rodoviário e depois sentido balsa.


Com a interdição da Auta Pinder as opções no sentido norte/centro serão as ruas Mario Olegário Leite e Duque de Caxias. Já no sentido centro/norte as opções serão as ruas Armando Sales de Oliveira (rua da Lotérica), Antonio Januário, desembocando na avenida Guarda Mor Lobo Viana, e também a outra parte da rua Ipiranga (loja Renz) com a rua João Batista Fernandes, chegando também na Guarda Mor na altura da Multicar.


A previsão é que cada rua leve pelo menos três dias para finalizar, já que além da troca será realizado a pintura da ciclofaixa e arremate final. Porém, isso não significa que a via ficará interditada, já que o trabalho de troca de asfalto é o que exige tal medida.


FOTO: Rebeca Ingrid|PMSS
Arte | PMSS

Comentários