Comando da GCM de São Sebastião participa do 2º Fórum de Técnicas Jurídicas em São José dos Campos











Fotos: Segur | PMSS

Legenda: Evento contou com a participação de todos os comandantes das GCMs do Litoral Norte



Comando da GCM de São Sebastião participa do 2º Fórum de Técnicas Jurídicas em São José dos Campos

O secretário adjunto da Segur, Osmar Henrique, acompanhou o comandante da Guarda, Edson Rosalvo ao evento



A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Sebastião foi representada por seu comandante, Edson Rosalvo da Silva e pelo secretário adjunto da Segur (Secretaria de Segurança Urbana), Osmar Henrique, no 2º Fórum de Técnicas Jurídicas realizado nesta terça-feira (17), no CPI (Comando do Policiamento Interior), em São José dos Campos.


A iniciativa, que visa maior integração entre a Guarda Civil e a Polícia Militar, contou com a presença do promotor de Justiça de Taubaté, Manoel Monteiro, que palestrou sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Posteriormente, o convidado abriu espaço para um debate sobre o tema e elucidação de dúvidas do público.

De acordo com Rosalvo, participaram do fórum todos os comandantes das GCMs do Litoral Norte e Vale do Paraíba. “Foi muito produtivo, visto terem sido abordados vários temas, mas, com principal enfoque no ECA”, disse. “E a experiência do palestrante contou muito”, acrescentou, referindo-se ao tempo que o promotor está à frente da Vara da Infância e Juventude de Taubaté. “Manoel Monteiro atua há 11 anos nesta Vara e nos trouxe vários exemplos expandindo a nossa visão sobre o estatuto que já conhecemos”, observou.

Para o comandante, a participação no fórum foi de muita valia. “É de grande relevância participarmos de eventos como este, pois voltamos sempre com novas perspectivas, novas informações que podem contribuir com o nosso trabalho”, disse.

O 2º Fórum de Técnicas Jurídicas foi encerrado pelo coronel Nicoluck, comandante do CPI. “Ele encerrou os trabalhos agradecendo e enfatizando a importância da integração entre as instituições de Segurança Estaduais e Municipais para a proteção do bem maior, ou seja, a vida”, concluiu Edson Rosalvo.










Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários